rss
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites

quinta-feira, 24 de junho de 2010

O Bálsamo de Gileade


Reflexão

O Bálsamo de Gileade, era assim chamado pelo fato de ser a resina balsâmica exportada principalmente das rampas de Gileade. A sua produção era na realidade, quase privativa daquela região. Era muito precioso, valendo duas vezes o seu peso em ouro, constituído artigo de comércio de alta importância por causa das suas qualidades terapêuticas, quando aplicado a feridas ou chagas abertas.


Fazendo uma analogia, Jesus é o Bálsamo de Gileade, que cura as nossas enfermidades, ele é o médico que nos trata com amor, que cura as chagas e as feridas do nosso coração. É Jesus que nos toma em seus braços, quem restaura a nossa alma, quem cura nosso interior. Foi Ele quem mandou dizer a João Batista que os cegos viam, que os coxos andavam, que os leprosos eram purificados, que os surdos ouviam, que os mortos ressuscitavam e que aos pobres eram anunciado o evangelho. Lc 7:22.

Como Senhor das nossas vidas Ele nos conhece por dentro e por fora, Ele conhece os nossos pensamentos, sabe quando nos sentimos aflitos e apavorados, mas assim como operou no passado, também opera no presente e no futuro.

Ele sim, é o verdadeiro Bálsamo de Gileade, se quiserdes e a Ele, deres ouvido a sua voz, comereis o melhor desta terra e ainda que os seus pecados sejam como escarlate, eles se tornarão brancos como a neve.

Escrita por: Esdras Bispo

0 comentários:

Postar um comentário

POR FAVOR LEIA ANTES DE COMENTAR:

1. Os comentários deste blog são todos moderados;
2. Escreva apenas o que for referente ao tema;
3. Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
4. Não faço parcerias por meio de comentários;
5. Para entrar em contato acesse nosso formulário de contato;
6. Obrigado por sua visita e volte sempre.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...